O e-business engloba todas as actividades de uma empresa, é uma integração de actividades empresariais organizacionais que utiliza o sistema de informação e posteriormente a Internet como meio de alcançar objectivos mercadológicos e comerciais.
Basicamente o e-business é composto pelo e-commerce e pelo e-service. O e-commerce é vender pela internet, venda feita entre empresas (B2B), ou venda realizada entre empresa e consumidor (B2C). O e-service é prestar serviços via web, podendo ser uma reserva num hotel via e-mail, home banking, sites de busca, entre outros.
Para que tudo ocorra da melhor maneira até a oferta do produto ou serviço, é necessário digitalizar o conteúdo informativo da empresa e seus produtos; expor a empresa de maneira global q ser entendida em qualquer parte do mundo; e proporcionar o trabalho remoto entre diversas equipes de colaboradores e funcionários de uma empresa.
A Internet e a globalização contemporânea de mercados exigem que as empresas sejam rápidas no compartilhamento de informações, propostas e transacções comerciais. Para facilitar estas transacções, foram implementados conceitos de c-business , que define um conjunto de tecnologias necessárias para que diversas empresas trabalhem em conjunto compartilhando informações.
Sem comentários:
Enviar um comentário